PT | EN


A ANI assume, em 2020, a presidência da TAFTIE – The European Network of Innovation Agencies – associação que reúne 31 agências de 28 países europeus e representa quatro parceiros internacionais – Brasil, Coreia do Sul, Japão e Canadá.

Esta rede assume-se como um fórum alargado de entidades congéneres por toda a Europa (ultrapassando as fronteiras da União Europeia), que potencia a melhoria dos serviços e instrumentos de apoio das suas agências-membro, promovendo a aprendizagem mútua, a colaboração e o aumento de desempenho das agências nacionais e regionais de inovação. As agências-membro desta associação, cuja presidência é rotativa anualmente, representam um orçamento de 9 mil M€ de apoio público à investigação tecnológica e à inovação.

Sob o lema “Building Bridges for the Future”, a ANI definiu quatro prioridades para a sua presidência: a promoção da cooperação interna, o fomento da colaboração internacional (sobretudo com a Comissão Europeia), a reafirmação dos objetivos de influência da TAFTIE e uma melhor definição do papel das agências de inovação. Ao longo do ano, irá organizar cinco eventos que traduzirão o conhecimento produzido no âmbito do desenvolvimento de uma estratégia de médio a longo-prazo para a TAFTIE.

“Num momento em que a implementação do novo Conselho Europeu de Inovação terá impactos inegáveis no funcionamento das agências de inovação nacionais, encaramos esta presidência como um enorme voto de confiança por parte das nossas agências congéneres. É necessário promover um diálogo próximo e construtivo entre as agências nacionais e a Comissão Europeia, que lance as bases para um apoio complementar e mais robusto às nossas empresas, e a ANI vai poder liderar esse esforço comum em 2020”, explica o Presidente da ANI, Eduardo Maldonado. ´

Consulte a brochura de apresentação da Presidência da TAFTIE

taftie
27/01/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |