PT | EN


Resultados serão divulgados nos próximos meses

O processo de reconhecimento dos Centros de Tecnologia e Inovação (CTI) recebeu 37 candidaturas de entidades de I&D nacionais. O concurso, que decorreu até 15 de março, registou uma forte adesão por parte do Sistema Nacional de Inovação.

A concurso estão entidades com uma forte componente de I&D e inovação, já com redes de contactos alargadas e com ligação próxima ao tecido industrial nacional. Dos cerca de 3250 associados que estas entidades reúnem na sua composição administrativa, quase 2900 são empresas e 70 são associações empresariais ou setoriais. Por sua vez, as instituições a concurso representam cerca de 4200 postos de trabalho, em Portugal, dos quais quase 1900 se dedicam ao desenvolvimento e assistência técnica e científica, consultoria, engenharia e design de produto. Com um volume total de atividade de cerca de 192 milhões de euros, em 2021, as entidades candidatas prevêem um crescimento para 1,2 mil milhões de euros durante o período 2022-2027.

Na análise preliminar das candidaturas, foram identificadas cinco áreas de atuação predominantes:  tecnologias de produção e indústria do produto; água e ambiente; tecnologias de produção e indústria do processo; energia e materiais e matérias-primas.

Durante o período de submissão de candidaturas, foi realizado o roadshow “Missão Interface”, um conjunto de 3 sessões, realizadas em Lisboa, Coimbra e Porto, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o reconhecimento dos CTI. Os resultados deste concurso serão conhecidos nos próximos meses.

Os CTI são entidades que se dedicam à produção, difusão e transmissão de conhecimento, orientado para as empresas e para a criação de valor económico. Contribuem para a prossecução de objetivos de política pública, enquadrados nos domínios de especialização prioritários nacionais ou das regiões em que atuam.

CTI
17/03/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |