Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Leia aqui a nossa Politica de Cookies.

Compreendo e Aceito
I&DT em Copromoção

Apoiar projetos de empresas em copromoção com outras empresas ou restantes entidades do Sistema de I&I, que visem o reforço da sua competitividade e inserção internacional.

Núcleos de I&D em Copromoção

Apoiar projetos de criação e dinamização de um “Núcleo de I&D em Copromoção” envolvendo recursos humanos qualificados, originários de vários copromotores.

Demonstradores

Apoiar projetos demonstradores de tecnologias avançadas e de linhas-piloto, que, partindo de atividades de I&D concluídas com sucesso, visam evidenciar as vantagens económicas e técnicas das novas soluções tecnológicas.

Mobilizadores

Apoiar projetos transversais e estratégicos de I&D que visam a criação de novos produtos, processos ou serviços com elevado conteúdo tecnológico e de inovação.

Projetos de I&D à Escala Europeia

Promover o cofinanciamento nacional a entidades portuguesas participantes em projetos europeus de I&D onde o cofinanciamento é assegurado exclusivamente por fontes nacionais.

Internacionalização da I&D

Apoiar a internacionalização da I&D através do estímulo à participação das empresas e das restantes entidades do Sistema de I&I em programas europeus de investigação e inovação.

Propriedade Industrial

O Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT) e o Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica (SAICT) preveem apoiar projetos que visam a proteção de Propriedade Industrial.

Infraestruturas Tecnológicas

Apoiar projetos estruturantes de Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico promovidos pelos Centros de Interface Tecnológico (CIT).

Execução de Projetos - Guia do Beneficiário

Os incentivos financeiros geridos pela ANI no âmbito do Portugal 2020 têm como missão promover o reforço do investimento privado em I&I e da inovação colaborativa.

Qualificação das PME

O objetivo é fomentar a contratação, por parte de empresas PME (micro, pequenas e médias) da região de Lisboa, de recursos humanos altamente qualificados dotados de grau académico com nível de qualificação 8 (doutoramento).