PT | EN


A Agência Nacional de Inovação (ANI), em parceira com a Nos, Critical Software, GeoSAT e a Galp, vai lançar seis desafios às instituições do ensino superior para desenvolverem soluções inovadoras em áreas como a energia, espaço, sistemas de informação e 5G. Os desafios pretendem identificar projetos disruptivos nas respetivas áreas, sendo que as equipas vencedoras serão premidas com 5.000 euros cada.

O objetivo, garante a presidente da ANI, Joana Mendonça, é “promover a inovação colaborativa e a transferência de conhecimento para a economia, potenciando os resultados comerciais da investigação”, bem como criar “canais de acesso ao conhecimento para as empresas”.

A iniciativa pretende ainda ser uma plataforma onde investigadores, professores e alunos desenvolvem “novas ideias, perspetivas e competências para as empresas”, assegurando assim o acesso à investigação e à inovação, garante a ANI em comunicado. As equipas vencedoras, além do prémio, recebem também a oportunidade de colaborar com as empresas parcerias da iniciativa, uma colaboração que pode ser, posteriormente, aprofundada, acrescenta.

Leia o artigo na íntegra aqui.

 

28/02/2023
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |