PT | EN


A Agência Nacional de Inovação (ANI) uniu-se às empresas NOS, Critical Software, GeoSAT e Galp para lançar seis desafios às instituições de ensino superior para o desenvolvimento de soluções inovadoras, identificando projetos disruptivos em áreas como energia, espaço, sistemas de informação e 5G. As candidaturas estão abertas até 19 de março. As equipas vencedoras receberão cinco mil euros cada.

“O nosso objetivo é promover a inovação colaborativa e a transferência de conhecimento para a economia, potenciando os resultados comerciais da investigação, e criar canais de acesso ao conhecimento para as empresas”, explica e comunicado Joana Mendonça, presidente da ANI.

Esta iniciativa, pretende ser uma plataforma para os investigadores, professores e alunos de Instituições de Ensino Superior nacionais desenvolverem novas ideias, perspetivas e competências para as empresas proporcionando o acesso à investigação e à inovação. Além dos prémios monetários, as equipas vencedoras terão a oportunidade de colaborar com as empresas parceiras da iniciativa, colaboração, essa, que pode ser aprofundada no futuro.

Leia o artigo na íntegra aqui.

 

28/02/2023
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |