PT | EN


As candidaturas ao SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação & Desenvolvimento já estão abertas para o exercício fiscal de 2018 e podem resultar em poupanças para as empresas que apostem na inovação.

Os benefícios fiscais são atribuídos consoante as candidaturas e as respetivas aprovações da Agência Nacional de Inovação (ANI). As empresas que se queiram candidatar ao SIFIDE têm até 31 de maio para o fazer. 

O presidente da Agência, Eduardo Maldonado, em declarações ao Negócios revelou "O número de candidatos tem crescido de forma sustentável “ao longo do tempo” e situa-se “atualmente próximo de 1.500” por ano". O presidente da ANI referiu que o bónus fiscal referente a 2017 ainda não está fechado, pelo que o crédito de 183 milhões de euros já atribuído poderá aumentar. “O total deverá aproximar-se do habitual, ou seja, cerca de 90% do total solicitado, e maior do que o valor apurado em anos anteriores”.

No ano de 2016, as candidaturas aprovadas receberam 209,4 milhões de euros em créditos fiscais que podem ser utilizados nos oito anos seguintes.

Leia o artigo na íntegra

23/04/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |