PT | EN


Segundo Isabel Caetano, a transformação digital é o grande desafio das PME
Isabel Caetano, Administradora da ANI, foi um dos convidados do primeiro de seis debates do ciclo “Empresas Mais Fortes”, organizado pelo Expresso e pelo Santander Totta.

À margem do evento, Isabel Caetano destacou a importância da inovação e o desafio da transformação digital para as PME portugueses afirmarem a sua competitividade nos mercados globais com produtos e serviços mais inovadores de base científica e tecnológica.

A Administradora da ANI reforçou igualmente a relevância de estratégias colaborativas lideradas pelas grandes empresas, envolvendo entidades não empresariais do sistema de Investigação & Inovação e PME, salientando a título de exemplo iniciativas como os Laboratórios Colaborativos. Na sua perspetiva, esta e outras ações semelhantes serão fundamentais para reforçar o investimento em Investigação & Desenvolvimento, por forma a Portugal convergir coma média europeia em 2030.  Salientou, ainda, que as instituições de ensino superior assumem um papel fundamental, quer na formação e na valorização dos recursos humanos altamente qualificados, quer enquanto agentes de ligação entre estes recursos humanos e as empresas.

Veja o vídeo
"Os grandes desafios das PME" ciclo de debates “Empresas Mais Fortes”
05/04/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |