PT | EN


Oportunidade de financiamento

O Horizonte Europa anunciou uma nova convocatória com o objetivo de dinamizar a conetividade e a criação de ecossistemas de inovação, promovendo uma colaboração mais estreita entre instituições de ensino e investigação e polos de inovação, como start-ups, incubadoras, aceleradoras, business angels e comunidades de investidores. A iniciativa também visa desenhar atividades que incentivem as instituições de ensino e investigação a assumirem um papel mais empreendedor.  

A tipologia de projetos apoiados pela convocatória inclui o co-desenvolvimento de programas de atividades propostas, em conjunto, por instituições de ensino e investigação e outros atores de inovação e investigação (I&I) de ecossistemas de inovação menos desenvolvidos, classificados como "emerging" ou "moderate innovators". A colaboração com o setor privado em polos de inovação de alta performance, denominados "strong" e "innovation leaders", visa garantir uma melhor performance e conexão entre estes ecossistemas, promovendo a sua expansão e interligação em toda a União Europeia. 

Esta convocatória está aberta a instituições de ensino e investigação, bem como a outros atores públicos e privados dos ecossistemas de inovação. 

Assista à sessão informativa do passado dia 11 de junho:   Online Info Session - European Innovation Ecosystems - June Calls (youtube.com) 

Saiba mais sobre o esquema Plug-in e programas de financiamento já certificados pela Comissão Europeia, visite: Fast Track and Plug-In schemes for EIC Accelerator - European Commission (europa.eu) 

Para mais informações contacte os pontos de contacto nacionais para os EIE: 

Bibiana Dantas (bibiana.dantas@ani.pt) / Rita Silva (rita.silva@ani.pt) 

EIE Horizonte Europa
05/07/2024
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |