PT | EN


3 e 4 de novembro, Centro de Congressos de Lisboa (nova data)

O Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal terá a sua próxima edição nos dias 3 e 4 de Novembro de 2020. Esta edição do encontro anual de investigadores portugueses visa promover um amplo debate sobre os principais tópicos e desafios da agenda científica além do mundo da investigação científica. O objetivo principal do encontro é estimular não apenas a participação, mas também a interação entre investigadores, o setor empresarial e o público em geral. 
Este evento é promovido pela Fundação de Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica - Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, e conta com o apoio institucional do Governo através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Mais informações sobre o encontro serão divulgadas brevemente aqui.

Sessões warm up

O mote principal do Encontro Ciência 2020 será a importância e os desafios da ciência, da investigação e da inovação na recuperação de Portugal em tempos de pandemia, tornando o nosso país e a Europa mais resilientes, mais digitais, mais verdes, mais sociais e mais globais. Este debate é particularmente relevante no contexto atual, em que Portugal se prepara para assumir a Presidência do Conselho da União Europeia no primeiro semestre de 2021.

Numa antevisão do Encontro Ciência 2020 vão ser realizadas 3 sessões warm up, a 14, 21 e 26 de outubro, em Lisboa e Ponte de Sor, para as quais foram convidados a participar cientistas e especialistas nacionais especializados nas temáticas a abordar.

Mais informações sobre o evento e inscrições aqui

16/09/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |