Candidaturas até 17 de setembro
O Centro de Cooperação Industrial EU-Japão está a organizar, em parceria com a EEN Japão, um evento de matchmaking na Feira Internacional de Eco-Tecnologia de Kawasaki, no Japão. É dedicado a empresas da União Europeia e às suas filiais na Ásia com soluções sustentáveis nos setores da gestão de energia, dos resíduos e dos recursos ou com serviços de consultoria de projetos no Sudoeste Asiático.
A missão não se destina a empresas que pretendam exportar para o Japão, mas sim a empresas que pretendam juntar forças com parceiros japoneses para fazer negócios no Sudeste Asiático (principalmente no Camboja e nas Filipinas).
O prazo de candidaturas termina a 17 de setembro e, posteriormente, serão selecionadas 5 empresas da UE para encontros com empresas japonesas e representantes das Filipinas e do Camboja. Será uma oportunidade para debater projetos conjuntos UE-Japão nestes dois países asiáticos, de 13 a 15 de novembro de 2024.
As empresas candidatas devem operar nos seguintes setores:
- Gestão e reciclagem de recursos;
- Gestão de resíduos;
- Economia circular;
- Energia renovável;
- Soluções ambientais;
- Tratamento e gestão da água;
- Outras soluções ecológicas;
- Consultoria em projetos relacionados com os domínios acima referidos no Sudeste Asiático;
- Gestão de projetos no Sudeste Asiático.
O Centro UE-Japão vai cobrir todos os custos diretamente relacionados com a missão: o stand na feira comercial, as atividades de parceria, a visita à empresa, entre outros. A cargo da empresa participante vão ficar as despesas de deslocação, alojamento e subsistência.
Para mais informações sobre a missão e para se candidatar, consulte aqui.
O Centro UE-Japão gere serviços de apoio concebidos para ajudar a aproximar as empresas europeias e japonesas. O Centro UE-Japão é membro da Enterprise Europe Network.