PT | EN


11 de julho, Instituto Universitário Militar

AFCEA Portugal e o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA) estão a promover uma Conferência Internacional com o tema “Strengthening Defense: The role of innovation and emerging and disruptive technologies”. Terá lugar no Instituto Universitário Militar (IUM), no dia 11 de julho.

Com o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

O programa conta com dois painéis dedicados ao Cluster 3 do Horizonte Europa: Segurança Civil para a Sociedade. O primeiro será um debate sobre os objetivos do Horizonte Europa, com um representante da DG HOME (comissão Europeia) que acompanha o programa da Segurança Civil para a Sociedade. Posteriormente, um painel de partilha de experiências de entidades com sucesso de participação nesta área do Horizonte Europa.

Este evento tem como objetivos principais:

  • Promover o debate sobre a importância da Inovação para a consolidação de Forças Armadas robustas;
  • identificar os desafios e oportunidades que se colocam às tutelas e aos decisores dos sectores da Defesa e Segurança, a nível nacional e internacional, do EMGFA e dos Ramos;
  • analisar o contributo dos Ramos, da BTID e da Academia para a inovação, designadamente na área das tecnologias emergentes e disruptivas, em múltiplos domínios.

Consulte o programa completo da Conferência aqui.

As inscrições encontram-se abertas aqui.

Mais informações aqui.

AFCEA EMGFA cluster 3
03/07/2024
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |