PT | EN


O projeto é financiado pelo Horizonte 2020

A Comissão Europeia está a lançar o desafio a organizações para que ajudem a perceber que moléculas podem ser capazes de enfrentar o vírus associado à Covid-19. Esta chamada é feita no âmbito do projeto Exscalate4CoV (E4C), que junta uma empresa farmacêutica e outros institutos ligados à biologia molecular ao aproveitamento de três centros de supercomputação da União Europeia com vista a combater o vírus SARS-CoV-2.

O Exscalate4CoV, criado após uma chamada de emergência da Comissão Europeia, usa os supercomputadores na procura de terapias e medicamentos que possam complementar a resposta clínica clássica de tentativa e erro. Nesta fase, o projeto está a estabelecer um pipeline de compostos para traçar um perfil de eficácia, tentando fazer o confronto entre a proteína do vírus e as moléculas ativas presentes nos bancos de dados de compostos.

O Exscalate4CoV (E4C) receberá um financiamento, no âmbito do programa Horizonte 2020, de 3 milhões de euros nos próximos 18 meses e convida outras entidades a contribuírem com as suas propostas para o trabalho que está a ser desenvolvido para completar a pipeline de compostos.

Todas a informações do concurso estão disponíveis na secção “Drug-Box” do portal do projeto

solucoescovid19 horizonte2020
30/03/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |