PT | EN


Submissão de candidaturas até 15 de março

Foi lançado, através do Aviso 01/C05-I02/2022, um convite à manifestação de interesse, dirigido aos 35 Laboratórios Colaborativos (CoLAB) reconhecidos até dezembro de 2021 pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), para o programa de financiamento da Missão Interface do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O prazo de submissão de candidaturas termina a 15 de março, às 23h59.

Este concurso, com uma dotação afeta de 80 milhões de euros, tem por objetivo tem por objetivo apoiar a qualificação, a modernização dos equipamentos, a formação técnica dos ativos e o apoio a recursos altamente qualificados pelos CoLAB. 

Os CoLAB dedicam-se à produção, difusão e transmissão de conhecimento através da prossecução de agendas próprias de investigação e de inovação, com ênfase em conhecimento proprietário e especializado, orientado para facilitar o acesso aos mercados globais através de exportações. Atualmente, são responsáveis pela criação de mais de 560 postos de trabalho, dos quais 174 (32%) para doutorados, e atuam em 8 principais áreas temáticas: Agroalimentar; Biodiversidade e Florestas; Clima, Espaço e Oceano; Digital e Sistemas de Comunicação; Energia e Sustentabilidade; Materiais, Economia Circular e Sustentabilidade Urbana; Saúde; Serviços Sociais e Turismo.

A Missão Interface insere-se na Componente 5 ‘Capitalização e Inovação Empresarial’ do PRR, que pretende aprofundar o esforço de alargamento e consolidação da rede de instituições de interface entre o sistema académico, científico e tecnológico e o tecido empresarial português, garantindo o apoio necessário para potenciar o impacto destas na promoção do investimento em I&D e o investimento inovador nas empresas, designadamente em termos do seu potencial exportador.

A ANI é a entidade que acompanha a implementação da agenda de investigação e inovação assim como o processo de financiamento dos CoLAB. O processo de reconhecimento dos Laboratórios Colaborativos é assegurado pela Fundação Ciência e Tecnologia.

Submeta a sua candidatura de Manifestação de Interesse aqui.

Saiba mais informações aqui.

 

CoLAB
16/02/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |