PT | EN


Três dos projetos selecionados são liderados por entidades nacionais

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) anunciou os 23 projetos selecionados para a fase piloto de implementação no âmbito da Higher Education Initiative. Seis dos projetos têm participação portuguesa e três são liderados por entidades nacionais.

Os projetos selecionados para a fase piloto da Higher Education Initiative terão acesso a apoio financeiro, a coaching e à rede de inovação do EIT. Esta iniciativa procura ajudar as Instituições de Ensino Superior a reforçarem a sua capacidade de promoção e ensino da inovação e empreendedorismo, de forma a aumentar o impacto nos seus ecossistemas.

De entre os projetos selecionados são liderados por entidades nacionais o TANDEM+, pela Universidade de Aveiro, o INCORE, pelo Instituto Superior Técnico, com participação da Universidade da Madeira e da Trisolaris Advanced Technologies e o INVENTHEI, liderado pela Universidade do Porto e com participação da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

Contam ainda com participação portuguesa os consórcios do ETEIA, do qual faz parte a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, do TRUE, com participação do Instituto Politécnico de Lisboa, e do INNOUNITA, no qual participa Universidade da Beira Interior.

Cada projeto receberá um total de 400 mil euros para a implementação desta primeira fase, que decorre entre julho e dezembro de 2021.

Saiba mais sobre a Higher Education Initiative aqui.

04/08/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |