PT | EN


Auscultação até 24 de setembro

A Comissão Europeia está a promover uma consulta pública dedicada à estratégia para a energia renovável marítima que será implementada ainda no decorrer deste ano. A auscultação aos cidadãos da União Europeia (UE) termina a 24 de setembro.

Esta consulta pretende definir uma nova abordagem na exploração do potencial da Europa na área das energias renováveis do mar. A estratégia construída, com base neste processo de recolha de opiniões, servirá de base ao desenvolvimento e integração das fontes marítimas no cabaz energético da eu de forma a apoiar as ambições para 2030 e 2050 em matéria de clima.

A estratégia europeia para a energia renovável marítima funciona como um elemento crucial do Pacto Ecológico Europeu e do pacote de recuperação NextGeneratiionEU, uma vez que contribuirá para a criação de emprego, aumento dos investimentos e implementação de novas tecnologias limpas em todo o continente. O reforço da produção interna de energia permitirá o fornecimento aos cidadãos a preços acessíveis.

Pode aceder a esta consulta pública aqui

perin
24/07/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |