PT | EN


Cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 18 de novembro

O C-mo: the revolutionary cough monitoring wearable, é um dispositivo que monitoriza a tosse, temperatura corporal e a frequência cardíaca, e que conquistou a distinção Born from Knowledge Awards - um reconhecimento atribuído pela ANI, no âmbito da 4ª edição dos Altice International Innovation Award (AIIA).

Este projeto trata-se de um dispositivo que permite validar o estado de saúde de um paciente, em concreto em relação a doenças crónicas respiratórias. A inovação deste dispositivo reside na monitorização da frequência e intensidade da tosse, sua caraterização profunda, assim como a identificação do status cardiopneumológico. Permite, por exemplo, acompanhar a recuperação de doentes da Covid-19.

A “Árvore do Conhecimento” – um troféu da autoria do artista Leonel Moura, foi o prémio atribuído ao projeto, pelo seu destaque enquanto projeto nascido do conhecimento científico e tecnológico.

Os prémios AIIA têm como principal objetivo premiar a inovação tecnológica. A edição deste ano foi a edição mais participada de sempre, contando com um total de 116 candidaturas.

Em 2019, o projeto iLof – Intelligent Lab on Fiber foi o vencedor da distinção Born from Knowledge. A tecnologia criada por três investigadores da Universidade do Porto recorre a algoritmos de inteligência artificial para potenciar o sucesso dos ensaios clínicos em doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

O Born from Knowledge é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

SIAC BfK
19/11/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |