PT | EN


Cerimónia

18 a 21 de maio de 2020, Lisboa

 

A ANI fez-se representar na assinatura do Memorando de Entendimento entre a Associação ITS Portugal, a ERTICO e a Câmara Municipal de Lisboa, que se realizou no passado dia 8 de fevereiro, em Lisboa. Este momento marcou o lançamento oficial do 14.º Congresso ITS que terá lugar na capital portuguesa, entre os dias 18 e 21 de maio de 2020.

O vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar, destacou a realização deste evento em Lisboa, a Capital Verde, que assinala o reconhecimento do progresso nos sistemas de transportes, não só na mobilidade urbana, mas também nos transportes marítimos, nas ferrovias, na logística e no setor das novas tecnologias em Portugal. O vereador salienta ainda que “Lisboa está comprometida em mudar a sua mobilidade”.

O Congresso, ao qual a ANI se associa através de iniciativas de I&D e de inovação ligadas à mobilidade sustentável, promete reunir os agentes europeus e mundiais para debaterem os atuais e futuros desafios do setor dos transportes, partilharem experiências e delinearem, conjuntamente e em cooperação, os caminhos do futuro. Haverá também espaço para a apresentação do trabalho desenvolvido nas regiões participantes no âmbito da mobilidade inteligente.

No âmbito desta iniciativa vai abrir, em setembro, uma call for papers que incidirá em quatro grandes linhas temáticas:

  • Sustainable Urban Mobility for all
  • Freight Transport Systems
  • Data Value Chains
  • Automation and its integration

 

Mais informação

12/02/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |