PT | EN


Vencedor BfK Awards_CA

O SOILIFE foi distinguido com um BfK Awards*, enquanto melhor projeto “nascido do conhecimento”, no âmbito do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2018. Os promotores receberam o troféu  “Árvore do Conhecimento” e um prémio monetário de 5 mil euros, ambos entregues por António Bob Santos, Administrador da  ANI, durante a Cimeira Nacional de Inovação na Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural – Agro Inovação 2018, que se realizou a 29 de outubro, em Oeiras.

O SOILIFE consiste num processo sustentável para reduzir a fitoxicidade do bagaço de azeitona – um subproduto da produção de azeite – fornecendo, simultaneamente, um substrato para a agricultura. Utiliza uma metodologia simples, de baixo custo e limpa, com alto valor comercial/de mercado para as indústrias alimentar e cosmética.

Além da distinção BfK Awards, o projeto, desenvolvido pelo ICETA-Instituto de Ciências, Tecnologias e Agroambiente da Universidade do Porto, venceu também o Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola, na categoria Produção e Transformação. Esta é já a segunda vez que a ANI se associa a este prémio através do Programa Born from Knowledge. Em 2017, o BfK Awards foi entregue ao Wildfire Protect, que visa a conceção e implementação de um conjunto de ferramentas para a proteção ativa contra incêndios em zonas rurais e na interface urbano-florestal.

*A distinção BfK Awards é cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

 

Born from Knowledge BfK BfK AWARDS SIAC
30/10/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |