PT | EN


 

A ANI vai promover nos próximos meses, o Ciclo de Eventos - Dinâmicas para a Inovação, um conjunto de iniciativas sobre Valorização do Conhecimento, subordinadas a áreas e setores estratégicos da economia nacional considerados prioritários rumo à especialização inteligente.

Estes eventos, que ocorrerão um pouco por todo ao país, serão organizados em dois momentos ao longo de cada dia: da parte da manhã, “Workshops sobre Transferência de Tecnologia”, que visam a dinamização da Rede Nacional de Infraestruturas Tecnológicas, nomeadamente através da discussão dos desafios para a próxima década; da parte da tarde, Focus Group Meetings Temáticos, com a missão de testar e validar ideias de projetos de I&D em fase pré-comercial, com potencial de valorização no mercado, através de metodologias de Inovação Aberta.

Tecnologias de Produção, Materiais, Matérias-Primas, Floresta, Agroalimentar, Água e Ambiente, Mar, Saúde e Turismo são algumas das 15 áreas temáticas que darão o mote a cada uma das ações, dirigidas a Instituições de Ensino Superior, Centros de Interface, Laboratórios Colaborativos, Gabinetes de Transferência de Tecnologia, Clusters e empresas das regiões onde decorrem.

Os primeiros “Workshop” e “Focus Group Meeting” terão lugar no próximo dia 14 de outubro, no Instituto Pedro Nunes – Associação para a Inovação e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia, em Coimbra, e serão dedicados às Tecnologias de Produção e Indústrias de Processo. Seguir-se-ão eventos sobre “Floresta” e “Água e Ambiente”, a 29 de outubro e 20 de novembro, respetivamente.

Consulte aqui o programa do evento. Pode inscrever-se desde já para o próximo dia 14 de outubro.

 

Consulte o programa global do Ciclo de Eventos

Este Ciclo de Eventos é organizado pela ANI no âmbito do projeto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER.

07/10/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |