PT | EN


ANI e Fórum Oceano acolhem missão empresarial dos EUA e assinam protocolo de cooperação
23 de Março, Lisboa

foru oceanoA ANI, em colaboração com a Fórum Oceano - Cluster do Mar Português, organizou os Encontros B2B Blue Tech Economy Portugal – U.S.A por ocasião da visita a Lisboa do Cluster dos E.U.A. The Maritime Alliance, em 23 de março.

Este evento, integrado na Missão Empresarial do BlueTech Cluster de San Diego, envolveu 13 empresas americanas que pretendem estabelecer parcerias em Portugal. Através desta iniciativa que contou com o apoio institucional do Ministério do Mar, do U.S. Commercial Service da Embaixada dos E.U.A. e da FLAD os participantes tiveram oportunidade de contactar com entidades portuguesas e conhecer os instrumentos disponíveis para apoiar o investimento externo, no âmbito dos programas Portugal 2020 e Fundo Azul.

Durante os trabalhos a ANI e a Fórum Oceano formalizaram também a celebração de um Protocolo de Cooperação, no âmbito da Rede “Enterprise Europe Network”, com o objetivo de promover a internacionalização e a inovação das empresas e Centros de I&D do setor da Economia do Mar.

Dos 100 encontros de negócios realizados entre entidades portuguesas e americanas espera-se o estabelecimento de futuros acordos comerciais, parcerias de cooperação tecnológica e projetos de IDI.

Consulte programa/apresentações/participantes

footer
EEN
03/04/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |