PT | EN


A próxima edição da Semana Europeia das Regiões e Cidades será realizada de 7 a 10 de outubro de 2019 em Bruxelas, Bélgica. A ANI como líder do projeto inter-regional “Financial Instruments for Innovation” (Innova-FI), estará presente e contribuirá ativamente para a #EURegionsWeek.

Considerando que as propostas de políticas para 2021-27 preveem um papel de destaque para as instituições financeiras da política de coesão, e uma remodelação significativa dos instrumentos financeiros a nível da EU, a ANI irá coorganizar com o Programa de Cooperação ESPON 2020, uma sessão sobre papel dos instrumentos financeiros no ecossistema regional e na coesão territorial.

O workshop irá explorar como os instrumentos financeiros dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento podem contribuir para a coesão territorial, incluindo questões de governança, capacidade e de valor agregado, e apresentará diferentes experiências regionais na implementação de instrumentos financeiros. Os estudos de caso sobre Portugal e Lituânia - decorrentes do projeto “Innova-FI” - serão usados para fornecer exemplos concretos que foram bem-sucedidos em superar disparidades regionais e reduzir as falhas de mercado.

O Projeto Innova-FI, liderado pela ANI, enquadra-se no tópico SME competitiveness do programa Interreg Europe e tem como principal objetivo melhorar a conceção e a implementação dos Instrumentos Financeiros de suporte à inovação.

 

Mais informações sobre a Sessão:

“The role of financial instruments in the regional ecosystem and territorial cohesion”

Date: Thu 10, October 2019 | Time: 11:30 - 13:00 | Code: 10WS629

Speakers: Alexandre Almeida (ANI), Inga Beiliuniene (INVEGA), Jonathan Denness (European Commission DG Regional and Urban Policy), Fiona Wishlade (University of Strathclyde)

Partner/s: ESPON EGTC, European Commission - DG REGIO, Agência Nacional de Inovação, Startup Europe Regions Network, University of Strathclyde, Investment and Business Guarantees

07/10/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |