PT | EN


ANI organiza evento “Dia do Financiamento Empresarial”
24 de julho, Regia Douro Park – Vila Real

Smart FinanceDecorreu no passado dia 24 de julho, um evento dedicado ao financiamento empresarial, denominado de “Dia do Financiamento Empresarial”. Este evento que se encontra inserido no projeto transnacional SMART FINANCE foi organizado pela ANI e decorreu nas instalações da Regia Douro Park em Vila Real.


O SMART FINANCE é um projeto destinado a apoiar a competitividade das PMEs do espaço sudoeste europeu (Portugal, Espanha e França), desenvolvido no âmbito do programa de cooperação Interreg V-b Sudoeste Europeu e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


Um dos principais pontos altos do evento, foi a apresentação da “Plataforma Digital SMART FINANCE”, plataforma esta que é um dos principais resultados do projeto e que teve como motivação a necessidade de alocar num único lugar, credível e de interação simples para o utilizador, as mais diversas formas de financiamento existente para apoiar as PMEs do espaço sudoeste.


Como forma de apoio às PMEs do espaço sudoeste, destacam-se o financiamento público a privado, a produtos bancários e não bancários, de maneira que a plataforma será certamente uma ferramenta importante no desenvolvimento e sustentabilidade financeira de muitas empresas.


Este evento que contou com a presença de vários empresários e empreendedores regionais, possibilitou uma partilha de conhecimento importante, sendo feita uma avaliação bastante positiva dos resultados que se podem vir a alcançar a médio prazo, com a disseminação deste tipo de eventos.

26/07/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |