PT | EN


Prof Eduardo

A ANI anunciou, no evento "Born from Knowledge – Celebrar o Conhecimento" que se realizou em Coimbra a 18 de outubro, o lançamento de duas novas iniciativas BfK: o BfK Rise e o BfK Transfer. A primeira é um programa de aceleração de ciência e tecnologia e a segunda visa a dinamização de uma rede de apoio aos gabinetes de transferência de tecnologia das Instituições de Ensino Superior.

Nesta sessão, o Presidente da ANI, Eduardo Maldonado lembrou que “estas são mais duas ferramentas para ajudar na missão de fazer com que Portugal passe da classificação de moderadamente inovador para fortemente inovador”.

O encerramento da sessão coube ao novo Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, naquele que foi o seu primeiro ato público desde que tomou posse Enquanto ex-diretor do Instituto Politécnico de Bragança, João Sobrinho Teixeira destacou “o bom trabalho destes dois anos com o Born from Knowledge” e endereçou os parabéns à ANI por uma iniciativa que, “entre outros benefícios, ajuda a criar emprego qualificado”.

 

Dois anos de Born from Knowledge

Até agora, o programa promovia duas iniciativas: o BfK Ideas e o BfK Awards.

BfK Awards, que já atribuiu 20 prémios, distingue os melhores projetos científicos e tecnológicos e empresas que mais se destaquem em atividades de I&D no âmbito de prémios/concursos de inovação. Com esta iniciativa, a ANI procura premiar e promover o conhecimento científico nacional com capacidade para encontrar soluções que melhorem o bem-estar social e tenham impacto económico. O BfK Ideas é um concurso de ideias de base científica e tecnológica dirigido exclusivamente a projetos estudantes do ensino superior e investigadores. Em duas edições  capacitou mais de 20 ideias de negócio.

No evento "Born from Knowledge – Celebrar o Conhecimento", para além do balanço dos últimos dois anos com testemunhos de vencedores das diferentes iniciativas, foi também lançada a nova imagem do programa e o novo site. A iniciativa contou ainda com a formalização de parcerias com diversas Instituições de Ensino Superior e outras entidades que têm vindo a associar-se ao BfK, um debate sobre o destaque que a inovação e o conhecimento de base científica e tecnológica têm na comunicação social e uma mostra de projetos BfK 2017.


O programa Born from Knowledge é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento


Born from Knowledge bfk siac
19/10/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |