PT | EN


Consulta pública até 6 de julho

O diploma referente à Estratégia Nacional para o Hidrogénio (EN-H2) foi aprovado, no passado dia 21 de maio, em Conselho de Ministros. Dada a natureza estratégica, a transversalidade e o impacto deste documento foi aberta uma consulta pública à sociedade, que decorre até 6 de julho.

A EN-H2 tem como objetivo assegurar a estabilidade do setor energético através da introdução gradual do hidrogénio enquanto pilar sustentável e integrado numa economia descarbonizada. Esta estratégia visa ainda facilitar o cumprimento das metas e objetivos do Plano Nacional Energia Clima 2030, que passam pela incorporação de 47% de fontes renováveis no consumo final de energia, pela redução da dependência energética para 65% e do consumo de energia primária em 35%.           

A implementação de um projeto âncora à escala industrial para a produção de hidrogénio verde e a criação de um laboratório colaborativo focado para o hidrogénio são alguns dos exemplos de projetos dinamizados no âmbito da EN-H2.

Além da consulta pública à sociedade, serão ainda auscultados os principais agentes do setor promovendo a inclusão deste elemento nos vários setores da economia através da Estratégia Nacional para o Hidrogénio. 

Pode participar na consulta pública aqui

 

28/05/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |