PT | EN


BfK IDEAS 2017: Finalistas já estão selecionados
LOGO BFK IDEAS POSITIVO CMYKSaúde e tecnologias da saúde, agroalimentar, energia/eficiência energética e materiais são as áreas em destaque na reta final do BfK IDEAS 2017. O próximo “momento” assinalável para os promotores das ideias finalistas são 4 dias de formação intensiva para desenvolver/aperfeiçoar a ideia, preparar um pitch final e lutar pelo pódio! Este programa de imersão divide-se entre Porto e Lisboa, nos dias 26 e 27 de setembro e nos dias 3 e 4 de outubro, respetivamente.

A segunda edição do BfK IDEAS recebeu quase o triplo das candidaturas face à primeira edição de 2016 e contou com projetos ligados a instituições de ensino superior de Norte a Sul de Portugal Continental. Foram recebidas candidaturas em áreas – para além das já citadas e que passaram à final - como inteligência artificial, aplicações e plataformas online, tratamento de águas e gestão costeira, turismo sustentável e artes.

Para além do acesso a um programa de aceleração em ciência e tecnologia, os 3 vencedores do BfK IDEAS 2017 usufruirão do serviço de diagnóstico de Propriedade Industrial ao projeto, com o apoio da Patentree – Intellectual Property (www.patents.pt). O primeiro classificado terá ainda acesso, gratuitamente, a serviços de consultoria especializada e depósito de um pedido provisório de patente nacional.

O BfK IDEAS é um concurso promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da ANI.
Born from Knowledge
18/08/2017
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |