PT | EN


18 de outubro, no Instituto Pedro Nunes (Coimbra)

O evento “Born from Knowledge – Celebrar o Conhecimento” foi palco da formalização de um conjunto de parcerias com várias Instituições de Ensino Superior e outras entidades que se têm vindo a associar a este programa. No total foram formalizadas 10 parcerias no âmbito das iniciativas BfK Ideas e BfK Awards*.

Ao concurso BfK Ideas associaram-se várias Instituições de Ensino Superior: Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, a Universidade de Aveiro, a Universidade de Coimbra, a Universidade do Algarve, a Universidade da Beira Interior, a Universidade Aberta e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Em representação destas instituições estiveram reitores, vice-reitores e pró reitores. O objetivo é transformar o BfK Ideas na final nacional das melhores ideias e projetos “nascidos do conhecimento” desenvolvimentos por investigadores e estudantes de Instituições de Ensino Superior nacionais

Ao BfK Awards associaram-se a Portugal Foods, representada por Deolinda Silva, a Altice Labs representada por Alcino Lavrador e a Mermaid Investments representada por Diogo Bastos. Esta iniciativa pretende continuar a premiar as melhores ideias, projetos e empresas de base científica e tecnológica no âmbito de prémios e concursos de inovação nacionais promovidos pelas entidades parceiras.

Através da formalização destas parcerias, o Born from Knowledge visa criar sinergias entre as entidades protocoladas para promover e valorizar o conhecimento científico “made in Portugal”.

O Programa Born from Knowledge é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento

Born from Knowledge BfK SIAC
24/10/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |