PT | EN


Cimeira Mundial da Saúde em Portugal
19 e 20 de abril, Coimbra

WORLD HEALTH SUMMITPortugal é o país organizador da reunião intercalar da World Health Summit (Cimeira Mundial da Saúde), que terá lugar em Coimbra nos dias 19 e 20 de abril de 2018.

Esta Cimeira é dedicada à difusão e promoção de boas práticas na área da Saúde, incluindo na investigação clínica, com destaque para os problemas de países de regiões menos desenvolvidas nestas áreas. Será dada especial atenção aos problemas das doenças infeciosas, mortalidade infantil, vacinação ou equidade no acesso aos serviços de saúde, havendo um especial enfoque nos países da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), dadas as relações históricas e culturais com Portugal.

O evento é organizado por um consócio que engloba a Universidade de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, sendo esperados mais de 600 participantes de 40 países.

O evento contará com a presença de personalidades internacionais e nacionais, como António Guterres (Secretário-geral das Nações Unidas) e Carlos Moedas (Comissário Europeu para a Investigação), bem com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro-ministro, António Costa e do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

A ANI integra o Grupo Interministerial de apoio à organização deste evento.

Mais informações

Programa

Brochura do evento

 
Grupo Interministerial World Health Summit
12/03/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |