Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Leia aqui a nossa Politica de Cookies.

Compreendo e Aceito

Fonte: Comissão Europeia

Candidaturas até 11 de junho

Estão abertas as candidaturas aos conselhos consultivos das novas missões de investigação criadas no âmbito do Horizonte Europa, o novo programa-quadro de investigação da União Europeia. A chamada dirige-se a cinco diretorias: adaptação às mudanças climáticas; doenças oncológicas; oceanos, mares, águas costeiras e interiores saudáveis; cidades inteligentes e climatericamente neutras; e saúde e alimentação do solo.

”O objetivo com as missões é que, a partir da mobilização de esforços e da criação de um forte impulso na ciência e na inovação, possamos resolver alguns dos problemas que afetam o bem-estar dos nossos cidadãos como, por exemplo, o caso das doenças oncológicas”, afirmou Carlos Moedas, Comissário de Investigação, Ciência e Inovação, a propósito deste tema.

Pretende-se formar um conselho de 15 membros para cada área cujo principal objetivo passa por conceber e gerir as ações estratégicas para cada missão, bem como o aconselhamento da Comissão Europeia quanto às melhores práticas para responder aos desafios que os cidadãos europeus enfrentam.

O prazo para as inscrições termina no próximo dia 11 de junho.

Horizonte 2020 Horizonte Europa Comissão Europeia
20/05/2019
calendário
DOCUMENTOS DE APOIO
Sem Documentos
CONTACTOS
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |