Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Leia aqui a nossa Politica de Cookies.

Compreendo e Aceito
Conferência “National Agencies at the forefront of a new model for innovation support in the EU – The funders’ perspective”
30 de maio, Banco Europeu de Investimento - Luxemburgo

DSC_0050Decorreu no passado dia 30 de maio no Luxemburgo, nas instalações do Banco Europeu de Investimento (BEI), a conferência “National Agencies at the forefront of a new model for innovation support in the EU – The funders’ perspective”, coorganizada pela Agência de Inovação luxemburguesa -LuxInnovation e pelo BEI.

Esta conferência, foi o segundo evento organizado no âmbito de trabalhos da task force “SoftPower” - Competences and soft skills in innovation agencies at the break of a new model for innovation support in the EU, composta por 17 agências de inovação na Europa e liderada pela ANI enquanto membro da Associação europeia de agências de inovação - TAFTIE.

O evento contou com cerca de 80 participantes de várias instituições europeias de financiamento, incluindo agências de inovação, investidores, entidades de capital de risco, business angels e outros agentes financiadores. Destacou-se como principal objetivo desta conferência auscultar estes atores quanto à sua perspetiva relativamente ao papel das agências de inovação, bem como a evolução das responsabilidades e competências no futuro, nomeadamente num cenário de múltiplas fontes de financiamento e níveis de risco crescentes para as empresas inovadoras.

No decorrer da sessão, a ANI participou enquanto moderadora no Painel V – “Key Findings”, que incluiu uma discussão muito participada entre os presentes no evento e a Comissão Europeia sobre potenciais programas de financiamento conjunto (COFUND) no futuro programa-quadro Horizon Europe.

Programa do evento
22/06/2018
calendário
DOCUMENTOS DE APOIO
Sem Documentos
CONTACTOS
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |