PT | EN


Apoio através de linhas de crédito de garantia mútua

A Linha de Apoio à Economia Covid19 permite às empresas portuguesas dos setores mais afetados pelo novo coronavírus financiarem em melhores condições de preço e de prazo, as suas necessidades de tesouraria.

Esta linha de apoio extraordinária alarga as condições ao seu acesso, assim como amplia os setores de atividade abrangidos. Com esta alteração passam a ser abrangidas empresas de setores como a agricultura, indústrias extrativas e transformadoras, eletricidade e gás, construção, comércio de retalho, transportes, educação e as atividades de saúde. Os Códigos de Atividade Económica (CAE) elegíveis para acesso a estas linhas de apoio podem ser consultados aqui.

Com as novas alterações é também possível o financiamento a Empresários em Nome Individual (ENI) sem contabilidade organizada, certificados como micro, pequena e média empresa. Os créditos passam a poder ser concedidos a seis anos, com um período de carência de 18 meses.

Quanto às novas condições de acesso, não se aplica a exigência de liquidez positiva no último balanço aprovado a empresas cuja atividade se tenha iniciado à menos de 24 meses - contados desde a data da candidatura - nem a Empresários em nome individual sem contabilidade organizada.

A par da disponibilização da linha geral de Apoio à Atividade Económica foram ainda criados outros sistemas de apoio específicos para empresas de restauração, para o setor do turismo e para agência de viagens, animação turística e organizadores de eventos.

Consulte aqui toda a informação sobre as Linhas de Apoio à Economia Covid-19

solucoescovid19
14/04/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |