Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Leia aqui a nossa Politica de Cookies.

Compreendo e Aceito

AISlisbon2017_BfK_ 400x300

A EntoGreen recebeu a distinção BfK AWARDS, no âmbito do prémio AIS 2017 Startup Showcase. Este galardão foi conquistado com um sistema que utiliza insetos para converter resíduos vegetais agroindustriais em fontes nutricionais para a alimentação animal e fertilizantes para solos agrícolas.

A produção agroalimentar a nível mundial regista perdas de 30 por cento dos alimentos gerados antes de chegar ao consumidor e de 45 por cento quando nos referimos a produtos vegetais como hortícolas e frutas.

A EntoGreen viu neste problema a oportunidade de contribuir para uma alimentação sustentável, centrando-se no desenvolvimento de tecnologias de base biológica que possibilitem a reutilização dos desperdícios nutricionais, reintroduzindo-os na cadeia alimentar. A tecnologia da EntoGreen é relevante também a nível ambiental, por conseguir responder à procura crescente de fertilizantes mais sustentáveis e orgânicos, que possibilitem uma maior retenção de água no solo, diminuindo a lixiviação dos nutrientes minerais.

Wisecrop, EntoGreen e Farmcloud são as grandes vencedoras do AIS 2017 Startup Showcase, concurso integrado no Agri Innovation Summit 2017 (AIS2017), uma iniciativa conjunta de um Consórcio Português, do Governo de Portugal, da Rede PEI-AGRI e da Rede Europeia de Desenvolvimento Rural.

BfK AWARDS Born from Knowledge
13/10/2017
calendário
DOCUMENTOS DE APOIO
Sem Documentos
CONTACTOS
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |