PT | EN


Os vencedores vão participar num Matchathon, que decorrerá de 22 a 25 de maio

O #EUvsVirus Hackathon reuniu, entre os dias 24 e 26 de abril, participantes provenientes de toda Europa numa maratona de programação que conectou a sociedade civil, os investigadores e o mercado no desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuam no combate à Covid-19.

Os resultados já são conhecidos e entre os premiados estão seis equipas compostas por portugueses. Para cada um dos 37 desafios propostos foi escolhido um vencedor e ainda um segundo e terceiro classificados. Foram premiados 117 projetos num total de mais de duas mil soluções apresentadas.

A equipa, constituída só por portugueses, do projeto impactMarket- Open CrowdFinance for Impact venceu o primeiro prémio (3 mil euros) no desafio relacionado com a aceleração no acesso a suporte financeiro. A continuidade de negócios, o suporte às artes e ao entretenimento, o trabalho remoto ou os desafios para as universidades foram algumas das áreas nas quais os participantes portugueses foram premiados.

Os vencedores são agora convidados a participar num Matchathon na nova plataforma EIC COVID. Este evento online, que acontecerá de 22 a 25 de maio, pretende facilitar o contacto com os consumidores finais - como é o caso dos hospitais – e fornecer acesso a investidores e a outras oportunidades de financiamento na UE.

Pode consultar todos os vencedores do #EUvsVirus Hackathon aqui

19/05/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias