PT | EN


Foi lançada uma nova plataforma no âmbito das Compras Públicas de Inovação (CPI). A Innovation Procurement Platform surge enquadrada no objetivo de promover as atividades de inovação no setor público e de mostrar a importância das CPI na modernização dos serviços públicos através de soluções inovadoras e de novas oportunidades de negócio.

A ferramenta permite agora que os utilizadores encontrem, num só local, um conjunto alargado de informações, oportunidades de financiamento, notícias, eventos e outros recursos que são essenciais para as atividades dos compradores públicos. A nova plataforma está dividida em quatro grandes áreas: “compras públicas”, “notícias”, “recursos” e “prémios”, respondendo também aos objetivos traçados para o projeto europeu “Procure2Innovate” que se propõe  construir uma rede sólida de Centros de Competência, divulgar ferramentas e resultados para aumentar o conhecimento sobre a aquisição de inovação, e ainda envolver os stakeholders.

As Compras Públicas de Inovação como promotor da competitividade europeia

As Compras Públicas de Inovação podem modernizar os serviços públicos através de soluções inovadoras e podem, inclusive, criar oportunidades de negócio para as empresas, PMEs e startups europeias, permitindo-lhes ganhar terreno em novos mercados. E isto é algo essencial para a competitividade da Europa inserida numa economia digital”. Quem o diz é Lieve Bos, Policy Officer das CPI na Comissão Europeia, reforçando a força determinante do setor governamental na promoção da inovação.

Já Mark Hidson, Diretor do Centro de Compras Públicas Sustentáveis do ICLEI, entidade parceira do projeto “Procure2Innovate”, acrescenta que esta será uma excelente oportunidade para as autoridades públicas europeias partilharem experiências e conhecimento entre si, encontrando soluções em conjunto e cooperação. “As compras públicas são estimuladores essenciais da inovação. A nossa experiência comprova que se trata de uma ferramenta poderosa para que os Governos concebam e executem os melhores serviços públicos possíveis”, acrescenta.

O novo site, além de funcionar como fonte de informação, é um espaço de aproximação e networking entre todos os intervenientes em atividades de aquisição pública de inovação.

Mais informação

CPI Compras Públicas de Inovação Procure2Innovate
24/05/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias