PT | EN


4 de julho, 10h00, Centro de Congressos da Alfândega do Porto

Nos últimos anos temos assistido à recuperação de setores que atravessaram alguns períodos de crise, como o têxtil, o calçado ou o agroalimentar. Hoje, esses são setores em crescimento. O que têm em comum? Apostaram na inovação para diferenciar os seus produtos e concorrem à escala global.

Portugal está na mira das empresas tecnológicas e não é por acaso. O país alia boas condições naturais à produção e valorização de conhecimento científico de excelência. A colaboração das empresas com as instituições de ensino superior, os centros de I&D, os Centros de Interface e outras entidades do sistema nacional de inovação tem contribuído para o desenvolvimento da economia nacional.

 Será, portanto, um país que tem apostado na inovação e que procura afirmar-se por esta via que estará em evidência no TECH@PORTUGAL, um evento organizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI) no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, e que se realizará no dia 4 de julho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O TECH@PORTUGAL apresentará ao longo de um dia muito do que melhor se têm feito em Portugal na transformação do conhecimento em inovação. Conferências e espaços de demonstração - onde estarão patentes casos de sucesso desenvolvidos por Centros de Interface, Clusters, Laboratórios Colaborativos e empresas - bem como um Innovation Stage fazem parte do programa do evento.

Esta será mais uma ação da ANI para apoiar a transferência de conhecimento para o mercado e a sua valorização, com a missão de posicionar Portugal entre os países Fortemente Inovadores na próxima década.

A participação neste evento será gratuita, mas de registo obrigatório.

O programa pode ser consultado aqui.

Conheça as tecnologias que vão poder ser visitadas nos espaços de demonstração.

Marque já na sua agenda e não perca o TECH@PORTUGAL!

O TECH@PORTUGAL é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento

Siac SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento TECH@Portugal
31/05/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |