PT | EN


Horizon 2020. v4A Comissão Europeia vai financiar três projetos portugueses de inovação nas áreas das novas tecnologias e inteligência artificial com 5,7 milhões de euros. Este financiamento provém do programa Horizonte 2020 no âmbito do FTI - Fast Track to Innovation.

Os projetos da RTP, da VisionWare e da Sakthi Portugal fazem parte de um grupo de 14 projetos europeus que irão receber da Comissão Europeia um total de 34 milhões de euros.

O projeto da RTP, intitulado "Enhanceplayer", é uma ferramenta de inteligência artificial que melhora a qualidade do vídeo e limita o tráfego de internet vinculado ao streaming de vídeo. O projeto “Scene” é coordenado pela Visionware e consiste em uma plataforma móvel aberta para aplicações de cidades inteligentes na área da segurança e o terceiro projeto, o “Digimat” da Sakthi Portugal, desenvolve soluções inteligentes para materiais digitais na indústria automóvel.

Todas as propostas europeias incluem a participação de vários parceiros, como pequenas e médias empresas, indústria, universidades e organizações sem fins lucrativos.

O seu financiamento visa ativar a produção e comercialização de produtos e serviços inovadores.

Horizonte 2020
13/08/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |