PT | EN


logo_pnji_ani_cores

Votação online de 20 a 30 de novembro

Já foram eleitos os finalistas da primeira edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação, iniciativa promovida pela ANI. Este prémio tem como objetivo valorizar os trabalhos jornalísticos portugueses publicados em 2017, cujo enfoque seja centrado na inovação promovida por empresas ou por outros atores do sistema nacional de inovação.

O júri da primeira fase competição foi composto por Eduardo Maldonado (Presidente da ANI), Paula Ascenção (Diretora de Comunicação do Compete 2020), João Paulo Meneses (Jornalista; docente ISMAI/ESJ Porto), Vasco Trigo (Diretor de Comunicação e Multimédia do ISCTE) e Joana Ferreira (Unidade de Comunicação da ANI). Este painel de especialistas em inovação e comunicação selecionou os melhores trabalhos jornalistícos a concurso.

Agora chegou a vez do público votar para decidir quais os vencedores que receberão um prémio de quatro mil euros cada. Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia que terá lugar no próximo dia 10 de dezembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Após a avaliação das candidaturas, o júri do concurso considerou não estarem reunidos os requisitos para atribuir um prémio na categoria Media Regional - Imprensa Escrita.

O Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento

 

Prémio 1 - Media Nacional Online

"Tem uma encomenda? Chame um drone" (in TSF)

"Os milhões deste português crescem por amor a Lily Cole. Nada é Impossible" (in Observador)

 

Prémio 2 - Media Nacional Escrita

"A inteligência artificial já está a mudar as nossas vidas" (in O Jornal Económico)

"Investigadores portugueses pioneiros no ataque à 'krokodil'" (in Público)

 

Prémio 3 - Media Regional Online

"Empresas algarvias desafiadas a encontrar inovação em si mesmas" (in Sul Informação)

"Há um 'ataque dos clones' em Monchique a bem da produção de medronho" (in Sul Informação)

 

Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento Iniciativa de Transferência de Conhecimento (SIAC)
20/11/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |