PT | EN


NESTA

São 17 as agências de inovação na Europa que integram a Task Force "Soft Power", liderada pela ANI. O objetivo principal é aferir as responsabilidades e as competências a assumir no futuro para melhorar o serviço dirigido aos promotores de inovação dos seus países.

Na semana passada, a NESTA, fundação global para as políticas de inovação sedeada no Reino Unido, destacou este trabalho, em que tem colaborado com a ANI, reunindo num artigo os resultados preliminares desta Task Force.

Serviços de consultoria, apoio na gestão de inovação, mentoria, coaching, matchmaking, formação, disponibilização de informação útil, entre outros, têm sido oferecidos pelas agências de inovação na Europa de forma pouco individualizada e em associação aos programas de apoio financeiro. No entanto, os resultados apontam que as agências de inovação mais sofisticadas estão, progressivamente, a centralizar as suas atividades de promoção nestes serviços. O apoio não-financeiro às atividades de I&I está a ganhar importância na promoção do empreendedorismo de base tecnológica, de forma a colmatar gaps no ciclo de inovação e a efetivar o investimento feito através dos apoios financeiros.

Está em curso o desenvolvimento das publicações oficiais desta Task Force, lançada pela TAFTIE – a Associação Europeia de Agências de Inovação, e da qual a ANI é membro, que vão ilustrar mais detalhadamente a caracterização do panorama destes serviços pela Europa.

TAFTIE
08/02/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |