PT | EN


REUNIÃO DE KICK OFF DO PROJETO TOOLING4G
07 de março, no CENTIMFE

ToolingRealizou-se, no dia 07 de março, nas instalações do CENTIMFE na Marinha Grande, a reunião de kick off do projeto mobilizador TOOLING 4G - Advanced Tools for Smart Manufacturing, que contou com a presença do consórcio e da ANI.

O Projeto TOOLING 4G agrega 19 empresas oriundas dos sectores de moldes e plásticos, uma empresa de software e 11 entidades não empresariais, entre elas, 1 entidade sectorial e 10 entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, com currículo de inovação, em torno de uma indústria e cluster estratégicos.

Procura gerar conhecimento, antecipar e acelerar capacidades e soluções inovadoras para o mercado internacional no âmbito do Cluster Engeering & Tooling.

A inovação do TOOLING 4G está focada nas cadeias de valor do tooling e envolve:

- Novos moldes e ferramentas (integração);

- Novos processos e tecnologias de produção e de automação;

- Novas formas de organização do sistema produtivo “tooling”.

Espera-se desenvolver também no âmbito TOOLING4G várias inovações centradas principalmente nos materiais, produtos e processos e na endogeneização das tecnologias e paradigmas organizacionais usualmente englobadas no conceito de Indústria 4.0.

O projeto é apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial - Programas Mobilizadores e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE2020 e do Lisboa2020.

Logótipos


 
TOOLING 4G
09/03/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |