PT | EN


SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS DO PROJETO HI2TRUST
23 DE MAIO, ISEC – ECOPARQUE ESTARREJA – 09:30

H211O projeto HI2TRUST vai apresentar os seus resultados numa sessão pública que decorre no próximo dia 23 de maio, às 09:30, no Ecoparque em Estarreja.

O projeto n.º 3335 Hi2TRUST constitui um segundo ciclo de desenvolvimento, iniciado em 2013, com o projeto HITRUST, de um sistema avançado de inspeção e monitorização de componentes críticos em serviço, nas condições operacionais de alta temperatura, até aos 550ºC. O objetivo deste projeto é ultrapassar as limitações físicas da tecnologia de inspeção EMAT (Electromagnetic Accoustic Transducers) identificadas pelo consórcio no projeto HiTRUST. Neste contexto, vão ser desenvolvidas outras técnicas de inspeção por Ultrassons Avançados, por Correntes Induzidas e desenvolvido um módulo de Inspeção Visual Automatizado. Estes desenvolvimentos pretendem alargar o campo de aplicação deste produto inovador e, consequentemente, implementar um serviço diferenciador, combinando inspeção e reparação.

O consórcio promotor é constituído por duas empresas, a ISPT – Industrial Services S.A. e a The Navigator Company, e por duas entidades não empresariais, o ISQ – Instituto de soldadura e Qualidade e a FCTUNL - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. 

Este projeto em copromoção foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial – Projetos em Copromoção e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE e Lisboa 2020.

Donwload do Programa 

 

logos
Sessões de demonstração de resultados
07/05/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |