PT | EN


10 de julho, às 10h00, Porto de Sesimbra

O projeto SIDENAV_18012 vai apresentar os seus resultados numa sessão pública no dia 10 de julho, a partir das 10h00, no Porto de Sesimbra. O SIDENAV visa o desenvolvimento de uma infraestrutura de posicionamento e navegação de sistemas para operação submarina de grande profundidade e respetiva demonstração. Utiliza um conceito baseado em landers-satélite recolocáveis e com capacidade de auto mobilidade e grande poder computacional de posicionamento, navegação e comunicação que proporcionará novos meios para exploração do mar profundo.

O objetivo principal do projeto é demonstrar a viabilidade do desenvolvimento de uma aplicação que resulta numa infraestrutura dinâmica inovadora para posicionamento, navegação de sistemas para operar no fundo marinho, como por exemplo sistemas para operações mineiras.

O consórcio promotor é constituído por uma empresa, A. Silva Matos - Metalomecânica, S.A., e por quatro entidades não empresariais, INESC TEC, Instituto Superior de Engenharia do Porto, Ministério da Defesa Nacional-Marinha e Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P.

O projeto foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial - Projetos Demonstradores em Copromoção e cofinanciado pelo COMPETE e PO LISBOA, PORTUGAL2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O agendamento e confirmação de presença deverá ser feita para o seguinte email: MariaJosesilva@asilvamatos.pt

Consulte o programa completo

26/06/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |