PT | EN


SILVEX recebe menção honrosa Prémio Produto Inovação COTEC-ANI
utilizacao-do-mulch-agrobiofilm-na-cultura-do-melao_silvexA SILVEX foi distinguida pelo Prémio Produto Inovação COTEC - ANI com uma Menção Honrosa pelo Mulch biodegradável AGROBIOFILM®, um material produzido a partir de fontes renováveis que pode substituir o plástico na cobertura dos solos agrícolas. Leia aqui a entrevista de Paulo Azevedo, Diretor Geral da Silvex, à ANI.
Entrevista da ANI a Paulo Azevedo, Diretor Geral da Silvex:

 

  1. Para a SILVEX, qual o significado da distinção do vosso produto mulch biodegradável AGROBIOFILM® com a Menção Honrosa do Prémio Produto Inovação COTEC-ANI?


Sendo a ANI e a COTEC dois dos polos de inovação mais relevantes a nível nacional, foi para a SILVEX um grande orgulho ter sido reconhecida com a Menção Honrosa do Prémio Produto Inovação.


  1. Qual é a importância/peso que os processos de inovação têm na estratégia empresarial/criação de produtos?


Só as empresas claramente inovadoras têm conseguido ultrapassar as enormes adversidades que a economia Portuguesa tem enfrentado. A SILVEX tentou sempre ser inovadora e, por essa razão, tem quase 50 anos de vida. Sempre encaramos a inovação como um estado de espírito que deve estar presente em todos os colaboradores, no sentido de todos poderem, abertamente, contribuir para a criação de produtos e processos de fabrico que proporcionem aos nossos clientes soluções novas e mais económicas.


  1. O que se segue para o produto Mulch biodegradável agrobiofilm? (Que ambições/estratégia de mercado para este produto?)


O mulch biodegradável AGROBIOFILM® é um produto que se enquadra claramente na economia circular. A sua crescente utilização irá implicar uma redução drástica dos plásticos de origem fóssil em todas as culturas que recorrem a esta prática. Lamentavelmente, a recente “lei da fiscalidade verde” esqueceu-se dos impactos ambientais que o plástico de origem fóssil tem já nos solos agrícolas. Neste contexto, consideramos imprescindível a atenção do legislador Comunitário e Nacional. Paralelamente, a SILVEX vem desenvolvendo todas as ações possíveis para disseminação deste produto, cuja comercialização se encontra numa fase de crescimento.


  1. Qual é o papel da ANI/GPPQ para a estratégia de inovação da SILVEX?


Durante o projeto 7ºPQ AGROBIOFILM recorremos, por diversas vezes, aos “Ponto de Contacto Nacionais” (NCP) para esclarecimento de algumas dúvidas. Contribuímos, também, para o “Catálogo de Projetos com Coordenação Portuguesa no 7ºPQ”, com informação relativa ao nosso projeto.

Os alertas e os eventos (especialmente de networking) organizados pela ANI são seguidos com o maior interesse pelo departamento de I&D da SILVEX.

 

Leia também a entrevista da ANI a Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive que recebeu o Prémio Produto Inovação COTEC-ANI.
I&D empresarial Mulch biodegradável AGROBIOFILM® Paulo Azevedo Prémio Produto Inovação COTEC – ANI SILVEX
14/12/2016
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |