Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Leia aqui a nossa Politica de Cookies.

Compreendo e Aceito

 

A ANI – Agência Nacional de Inovação atribuiu a distinção Born from Knowledge à Nu-Rise, no âmbito dos Prémios Empreendedor XXI. Esta startup portuguesa, que apresenta a “PRO-DOSE”, uma solução que permite aperfeiçoar a radioterapia nos cancros da próstata e da mama, conquistou um prémio monetário de 5 mil euros e a peça de arte ‘Árvore do Conhecimento’.

A entrega do prémio ocorreu no dia 4 de abril, no contexto da BPI Innovation Summit Porto, que se realizou em simultâneo com a reunião do júri, do qual fez parte integrante Eduardo Maldonado, Presidente da ANI.  Desenvolvida pela Nu-Rise, a PRO-DOSE é uma solução criada por três investigadores do departamento de Física da Universidade de Aveiro, que resolve a falta de dosimetria "in-situ" (dentro do corpo do paciente) e permite validar, em tempo real, este tratamento, em que a radiação é colocada através de agulhas junto do tumor.

A ANI associou-se, pela primeira vez, à competição Prémios Empreendedor XXI, com o objetivo de premiar o melhor projeto nacional de base científica e tecnológica a concurso através da distinção Born from Knowledge. A edição 2019 dos Prémios Empreendedor XXI, que conta com o Alto Patrocínio do Ministério da Economia, recebeu candidaturas de 300 startups nacionais.

*O programa Born from Knowledge, desenvolvido no âmbito do projeto SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento

Born from Knowledge BfK AWARDS SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento Empreendedorismo
08/04/2019
calendário
DOCUMENTOS DE APOIO
Sem Documentos
CONTACTOS
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias