PT | EN


111111

Chama-se Hecolcap e promete tratar, de forma mais eficaz e eficiente, infeções ósseas crónicas, regenerando o osso ao mesmo tempo que controla a infeção. Esta ideia inovadora valeu à equipa responsável pelo projeto o prémio Born from Knowledge, cinco mil euros e o troféu “Árvore do Conhecimento”, entregues pela ANI no âmbito do i3S – Hovione Capital Health Innovation Prize.

Esta solução, que está a ser desenvolvida no Instituto de Engenharia Biomédica, pretende reduzir o nível de dor, aumentar a qualidade de vida dos pacientes e permitir a redução de custos. O Hecolcap permite igualmente reduzir o número de intervenções cirúrgicas no tratamento desta doença para apenas uma. O projeto foi ainda distinguido pela Patentree e pela Aescuvest, também parceiros do i3S – Hovione Capital Health Prize.

Esta foi a segunda vez que a ANI premiou o melhor projeto de base científica e tecnológica, no âmbito do Health Innovation Prize. Na edição de 2017, o vencedor foi o MagCyte que ajuda a diagnosticar precocemente células cancerígenas através do uso de técnicas de imagiologia.

O Born from Knowledge é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento


BfK Born from Knowledge SIAC
05/02/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |