PT | EN


Vencedor BfK Ideas distinguido pela Exame Informática

original a usar

A MyRNA Diagnostics foi o projeto destacado como o grande vencedor da edição 2018 dos Prémios “O Melhor do Portugal Tecnológico” na categoria de “Inovação”.

Este projeto, cujo a sua distinção foi atribuída pela Exame informática, consiste num kit de base biológica que tem como objetivo diagnosticar e monitorizar a depressão. A MyRNA Diagnostics é um projeto que possui não só uma natureza altamente inovadora, pois o diagnóstico é baseado em entrevistas clínicas, bem como um grande impacto social, uma vez que a depressão atinge 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

Desenvolvido por uma equipa de investigadoras do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), este projeto foi o grande vencedor do concurso BfK Ideas 2017 e beneficiou de um programa de imersão promovido pela ANI.

Para Susana Santos, uma das investigadoras que integra a equipa, o projeto MyRNA Diagnostics “pretende desenvolver um kit que detete e quantifique um painel específico de biomarcadores moleculares numa amostra de sangue, o que permitirá um diagnóstico baseado em métodos quantitativos e uma melhor monotorização da doença”.

Para as investigadoras que integram a equipa, esta distinção significa o reconhecimento da investigação que tem vindo a ser desenvolvida e um incentivo à continuação deste trabalho.


Mais informações

O Programa Born from Knowledge é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento

BfK IDEAS
12/07/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |