Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Leia aqui a nossa Politica de Cookies.

Compreendo e Aceito

 Prémio - formato png

4 de fevereiro, às 14h00, no i3S (Porto)

Já são conhecidos os oito finalistas do Health Innovation Prize, lançado pelo i3S e pela Hovione Capital, e que vão competir pelo primeiro lugar deste prémio na final. A cerimónia de entrega de prémios vai decorrer no próximo dia 4 de fevereiro, no Auditório Corino Andrade do i3S, no Porto, depois de apresentações dos finalistas perante um júri internacional.

Um destes projetos que prometem revolucionar o setor da saúde através da inovação conquistará a distinção Born from Knowledge, que será atribuída pela ANI à melhor solução “nascida do conhecimento” académico.

 

Os projetos finalistas são:

  1. MechALife (INEGI/FEUP) - exoesqueleto ativo para os membros inferiores para auxiliar atividades diárias;
  2. NeuroQ (INESC TEC) - dispositivo wearable para avaliação da rigidez do pulso como um apoio a procedimentos neurocirúrgicos de Deep Brain Stimulation;
  3. CBmeter (Politécnico Leiria/CEDOC) - dispositivo médico para diagnóstico da função da carótida associada a doenças metabólicas;
  4. C'mo (EBIMed), um dispositivo wearable para monitorização contínua da tosse de pacientes;
  5. Retinal imaging (Imperial College London) - dispositivo que torna mais fácil, mais rápido e mais acessível a imagem da retina para diagnóstico de doenças sistémicas;
  6. MalariaScope (Fraunhofer Portugal/INSA) - solução para pré-diagnóstico da malária baseada em dispositivos móveis suportada por Inteligência Artificial;
  7. HECOLCAP (i3S) - dispositivo para entrega faseada de antibiótico no combate a infeção óssea;
  8. NBiON (Universidade do Minho) - magnetolipossomas multifunctionais para entrega de fármacos para tratamento de cancro.

 

O i3S - Hovione Capital Health Innovation Prize é uma iniciativa anual que visa premiar projetos inovadores que resultem em dispositivos médicos ou testes/tecnologias de monitorização de diagnósticos de saúde e biomedicina.

Consulte o programa do evento e inscreva-se já

O Born from Knowledge é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020. 

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento

BfK Born from Knowledge BfK AWARDS health innovation prize SIAC
30/01/2019
calendário
DOCUMENTOS DE APOIO
Sem Documentos
CONTACTOS
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |