PT | EN


IMG_2447_400x250FFF_2888_400x250

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaque para a distinção Born From Knowledge

A ADIRA AM, foi a grande vencedora do Prémio Produto Inovação COTEC-ANI 2017.  A ADIRA, empresa de metalurgia e metalomecânica do Porto, distinguiu-se das restantes finalistas com um produto capaz de produzir peças metálicas complexas e de grande dimensão, com uma pegada de carbono muito menor graças à utilização de duas tecnologias de fabrico avançadas e disruptivas.


A empresa BIOSURFIT foi a vencedora da nova distinção Born From Knowledge (BfK AWARDS), com o produto Spinit, um teste para monitorizar diabetes que se destaca por oferecer vantagens como o diagnóstico mais rápido, a diminuição da prescrição de fármacos errados ou a diminuição do tempo de internamento.

Com um número recorde de candidaturas, o Prémio Produto Inovação COTEC-ANI 2017 entregou ainda uma menção honrosa à Amorim & Irmãos S.A., com o NDTech, uma tecnologia de análise individualizada de controlo de qualidade de rolhas de cortiça.

José Carlos Caldeira, presidente da ANI, explica que esta a distinção Born From Knowledge pretende “destacar os produtos com forte incorporação do sistema científico e tecnológico” reconhecendo que “se temos novos produtos, novos serviços, novas empresas é porque houve investimento em ciência e conhecimento e depois houve a capacidade de transformar esse investimento em inovação”.

A entrega dos prémios decorreu durante o 14º Encontro Nacional de Inovação COTEC.

Na comunicação social


PME agarram-se aos clientes estrangeiros para inovar (in Negócios)

Máquina da ADIRA vence Prémio Produto Inovação 2017 (in Negócios)

14º Encontro Nacional de Inovação COTEC (in TVI24)

 

BfK AWARDS Born from Knowledge Prémio Produto Inovação COTEC – ANI
16/05/2017
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |