PT | EN


 

A ANI reuniu pela primeira vez em Portugal, no âmbito de um workshop de trabalho, a comunidade nacional de entidades adjudicantes em projetos de Compras Públicas de Inovação financiados pelo programa Horizonte 2020. Esta iniciativa inseriu-se nas atividades do projeto europeu Procure2Innovate, que visa a implementação de um Centro de Competências em Compras Públicas de Inovação (CPI) em Portugal.

 Este workshop de trabalho teve como principal objetivo iniciar uma dinâmica de aprendizagem junto desta comunidade e recolher primeiras impressões sobre a sua experiência de participação e resultados em projetos europeus de CPI, assim como como refletir sobre necessidades de apoio à contratação pública de inovação em Portugal. Foram igualmente dados os primeiros passos no sentido de identificar um conjunto de boas práticas assim como de lacunas a nível nacional, no contexto da promoção das CPI.

 Toda a informação levantada no âmbito deste evento, que se realizou no passado dia 26 de março na ANI em Lisboa, contribuirá para os objetivos do Procure2Innovate no sentido de definir quais os requisitos que um Centro de Competências em CPI deverá cumprir.

cpi
08/04/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias


Relacionado com os eventos