PT | EN


Candidaturas até 31 de maio

A The Navigator Company, S.A. e o Instituto de Investigação da Floresta e Papel (RAIZ) estão a promover o 1.º Programa Nacional de Cocriação para Valorização do Conhecimento Científico e Tecnológico em Bioeconomia Circular e Digital de Base Florestal. Este programa, focado nas áreas de inovação, investigação e desenvolvimento do Instituto RAIZ, tem candidaturas abertas até 31 de maio de 2022.

Nos domínios tecnológico, florestal e industrial, foram identificados 6 desafios para explorar em colaboração com atores externos dos ecossistemas regionais de inovação: Novos materiais e embalagens de base celulósica; Soluções para propriedades barreira e propriedades mecânicas em embalagem celulósica; Biorrefinarias de base florestal – processos, bioprodutos e biocombustíveis; Bioeconomia circular – reciclagem, valorização de resíduos e subproduto; Uso eficiente de recursos e compliance ambiental nos processos industriais e Tecnologia avançadas de suporte à gestão e exploração florestal.

Esta iniciativa dirige-se a start-ups e PME com experiência comprovada de mercado e detentoras de tecnologias inovadoras, de novos processos ou de bioprodutos que possam responder aos desafios identificados, numa modalidade de cocriação.

Pretende-se, desta forma, valorizar o conhecimento científico e tecnológico existente de modo a aumentar de forma acelerada o TRL (Technology Readiness Levels) e reduzir o TTM (Time To Market) do conhecimento existente, promovendo o registo de novas patentes, o licenciamento a terceiros ou a constituição de novos empreendimentos empresariais e/ou industriais.

O Programa beneficiará do espaço de Cocriação em Bioeconomia Florestal e Digital e de algumas ações previstas no domínio da valorização do conhecimento elegíveis ao abrigo do projeto INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro.

Saiba mais aqui.

Candidate-se aqui.

11/05/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |