PT | EN


2º Encontro para ajudar PME a prepararem candidaturas ao SME Instrument do Horizonte 2020
Mais de 25 empresas participaram no “2º Encontro SMEi”, que se realizou em Leça da Palmeira no dia 15 de março. O objetivo da iniciativa é ajudar as empresas nas candidaturas à Fase 2 do programa SME Instrument, um instrumento de financiamento do H2020 que disponibiliza até 2,5 milhões de euros de financiamento com o objetivo de apoiar PME com vocação altamente inovadora e capacidade de introduzir alterações disruptivas nos mercados globais.

No evento compareceram várias empresas beneficiárias da Fase 1 do SME Instrument e do Seal of Excelence da Comissão Europeia, destacando-se várias do sector da saúde, energia, transportes e tecnologia de informação e comunicação. Todos procuram conhecer melhor o processo de avaliação do SME Instrument, bem como os fatores críticos de sucesso a considerar na preparação de uma candidatura ganhadora. “Responder aos critérios de avaliação, boas práticas e erros frequentes” foi um dos temas em foco nesta sessão.

Para reforçar este conhecimento, a ANI promoveu uma mesa redonda onde participou uma representante da Comissão Europeia, e casos de sucessos nacionais, ou seja, empresários que viram as suas candidaturas selecionadas para financiamento. Foram os casos de Virgílio Bento, da Sword, e de Nuno Gomes, da Bluemater, ambos beneficiários da Fase 2 do SME Instrument.

Mais informação sobre o SME Instrument

Leia aqui os resultados do 1º Encontro SMEi
Financiamento Horizonte 2020 projetos de I&D Internacionais SME Instrument
27/03/2017
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |