PT | EN


Vencedoras serão anunciadas dia 7 de dezembro

O EU Prize for Women Innovators é uma iniciativa da Comissão Europeia que pretende celebrar as mulheres inspiradoras responsáveis pelas tecnologias mais inovadoras da Europa. Na edição 2022, 4 portuguesas estão entre as 14 finalistas. 

Lorena Diéguez, Sara Abalde-Cela e Paulina Piairo, cofundadoras da RUBYnanomed, uma empresa que desenvolve um dispositivo não invasivo de monitorização da progressão do cancro, são finalistas na categoria Women Innovators. Por sua vez, Mehak Mumtaz, co-fundadora do iLoF, uma empresa que está a desenvolver uma plataforma inovadora para acelerar o futuro da descoberta e desenvolvimento de medicamentos personalizados, é finalista na categoria Rising Innovators.

Este é um concurso financiado pelo Conselho Europeu de Inovação, no âmbito do Horizonte Europa, no qual serão atribuídos três prémios no valor de 100.000€ cada, bem como três prémios, que assinalam o Ano Europeu da Juventude, no valor de 50.000€ a três mulheres inovadoras emergentes com menos de 35 anos.

As vencedoras serão anunciadas no European Innovation Council Summit, um evento marcado para os dias 7 e 8 de dezembro.

 

Saiba mais aqui.

horizonteeuropa
25/11/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |